TERMOS DE USO - PERFORMANCE E CONTRATANTE
Deveres do PERFORMANCE (contratado):
Compromete-se a oferecer o serviço de orientação, prescrição de treino e suporte para corrida, ciclismo e natação e fortalecimento muscular qual inclui os seguintes itens:
- O envio do plano de treinos é semanal e sempre liberados para acesso aos domingos.
- Acesso do CONTRATANTE a sua conta pessoal, com o uso de senha, para visualização do plano de treino, e das respetivas ferramentas oferecidas. Acesso via App ou Web.
- Orientações em provas: Suporte com orientações para estratégia, treino mental e dicas nutricionais caso o atleta não esteja a ser acompanhado por um profissional de nutrição. As orientações serão encaminhadas via -email e posteriormente próximo à prova haverá uma reunião com o coach responsável, seja vídeo chamada, ligação telefónica ou presencial.
- Suporte presencial em provas na zona de Lisboa mediante a presença de 3 ou mais atletas a participar do mesmo avento. Para Cascais a presença do técnico será certa independente do número de atletas.
- O PERFORMANCE e seus profissionais estão a disposição 7 dias por semana para esclarecer dúvidas e realizar ajustes necessários de última hora. O contacto poderá ser feito através de SMS, WhatsApp, pelo app ou PC, via e-mail suporte@teinosperformance.pt ou através do sistema de chat da plataforma.
- O coach estará a entrar em contacto telefónico ou vídeo chamada quando o achar necessário.
Horários de suporte e atendimento ao atleta:
ü Segunda a sexta: Das 07h as 22H
ü Sábados, domingos e feriados: Das 08h as 20h
- O PERFORMANCE deverá respeitar os níveis da condição física de cada atleta, preservando assim sua integridade física e mental.
- Os horários dos treinos externos em grupo podem sofrer alteração até 24h antes, bem como podem ser substituídos os responsáveis técnicos. Os dias e horários encontram-se no site do CONTRATADO www.treinosperformance.pt na página “Calendário”.
- Nos dias de mal tempo os treinos externos serão cancelados.
- O atendimento nos treinos externos é realizado de forma coletiva, não sendo obrigatório o acompanhamento de um técnico a um grupo ou pessoa em especial.
- O aquecimento técnico coletivo e orientado é realizado em horários determinados na grade de treinos; fora desses horários, cada cliente deve realizar individualmente o seu aquecimento e alongamento.
- De acordo com a programação dos treinos semanais, nas datas em que houverem provas, não haverá a supervisão de técnicos.
- O Performance esta a disposição para orientação na compra de e acessórios e equipamentos na modalidade(s) a ser praticadas pelo atleta.
- O Performance esta a disposição do atleta para orienta-lo na questão nutricional, sendo que poderá ser acompanhado por uma de nossas nutricionistas com o valor da primeira consulta a 21€.
- Fica a critério do PERFORMANCE a suspensão dos trabalhos, se entendê-la necessária, em razão de suspeita de problemas físicos do CONTRATANTE, sem prejuízo para este da mensalidade já paga.
- O PERFORMANCE não se responsabiliza por problemas físicos e de saúde decorrentes da prática desportiva, da intensidade da prática e do mau emprego das orientações e treinos apresentados, declarando o cliente conhecer os benefícios e os riscos inerentes à prática desportiva.
- Caso o CONTRATANTE persista em não cumprir os treinos propostos realizando um maior volume ou intensidade do que o proposto o PERFORMANCE tem todo o direito de não renovar o respectivo pack. Decisão esta por motivos de não cumprimento das regras de disciplina e segurança.
- Fica ajustado que os danos experimentados pelo CONTRATANTE em razão dos exercícios realizados sem a solicitação de orientação, ou com inobservância desta última, não serão de responsabilidade do CONTRATADO e caracteriza culpa exclusiva do CONTRATANTE, bem como que, a responsabilidade de danos a terceiros (caso o atleta venha a ocasionar esta espécie de dano – seja material, físico ou moral), a reparação advinda deste dano será de exclusiva culpa do atleta, não tendo qualquer responsabilidade o PERFORMANCE.
- Caso o atleta tenha menos que 18 anos completos, haverá a necessidade de autorização por escrito de pelo menos um de seus pais, ou de um responsável, o qual responde solidariamente por todas as ações e omissões do cliente.
Deveres do contratante:
- O CONTRATANTE deve estar em perfeitas condições de saúde para a prática das atividades físicas oferecidas pelo PERFORMANCE, tendo consultado médico de sua confiança que o liberou para as mesmas, isentando o PERFORMANCE de responsabilidades sobre qualquer acidente que venha ocorrer, seja dentro de suas dependências como fora delas. O exame e autorização médica deverá ser enviado via e-mail em PDF.
- O CONTRATANTE declara neste ato estar em plenas condições de saúde, apto a realizar as atividades físicas e não portar nenhuma moléstia contagiosa que possa prejudicar os demais frequentadores, isentando o PERFORMANCE de responsabilidade quanto a qualquer acidente que venha a sofrer durante os treinos, tendo consultado médico de sua confiança que o liberou para as atividades.
- Em contrapartida o atleta deverá preencher e assinar um termo de responsabilidade apresentado (via e-mail) pelo PERFORMANCE e ser preenchido e assinado em mãos, e encaminhado via correio eletrónico em PDF ou scâner para suporte@treinosperformance.pt Como também será encaminhado (via e-mail) o questionário de anamnese. Sem os dois respetivos documentos o CONTRATANTE não poderá iniciar os treinos.
- O CONTRATANTE tem como respeito e segurança seguir a 100% todos os treinos propostos e as orientações do seu técnico. Qualquer alteração deverá ser comunicado antes ao técnico para que o mesmo possa orientar o CONTRATANTE com segurança. O PERFORMANCE não se responsabiliza por acidentes ou lesões causadas pelo não cumprimento do treino prescrito. Nunca alterar os mesmos sem autorização do seu técnico. Deve sempre respeitar o volume e intensidade propostos no plano.
- Os feedback inseridos nos treinos são de grande importância para o acompanhamento o planeamento dos treinos. Sendo assim o atleta deverá estar com todos os treinos sincronizados DIARIAMENTE seja no modo automático ou manual. O feedback dos treinos "não realizados" (perdidos deverão ser inseridos MANUALMANTE. Os treinos sem feedback no prazo de 24h serão considerados como "PERDIDOS" levando estes em consideração o planeamento para a semana seguinte.
- O plano de treino da semana seguinte só será liberado ao CONTRATANTE com os feedbacks dos treinos inseridos da respectiva semana em andamento.
Treinos em grupo:
- É de responsabilidade do CONTRATANTE a manutenção do equipamento (caso haja) adequado à prática da actividade física para a qual é orientado, devendo utilizar roupas, bicicletas revisadas e ténis apropriados e monitor cardíaco.
- O CONTRATANTE compromete-se a não proceder à comercialização de produtos ou serviços aos alunos do PERFORMANCE, sob pena de, em o fazendo, incidir em rescisão contratual.
- Deve o CONTRATANTE observar todas as orientações emanadas do corpo de instruções postos à disposição do CONTRATANTE pelo PERFORMANCE, naquilo que pertine à utilização de equipamentos, realização de exercícios físico, bem como quanto às regras de boa convivência em grupo, mantendo comportamento ético nos treinos coletivos, respeitando os demais atletas, colaboradores e prepostos, sem praticar qualquer ato que venha a ferir a moral e os bons costumes, ficando ajustado entre as partes que qualquer descumprimento poderá ensejar na rescisão contratual por justa causa
- A guarda dos objetos e pertences pessoais ou de valor é de inteira responsabilidade dos atletas.
- O CONTRATANTE dá o direito do PERFORMANCE utilizar suas fotos relacionadas aos treinos e provas, sendo que antes de o fazer o PERFORMANCE estará a notifica-lo qual será da publicação(s).
Planos de pagamento e suspensão dos treinos:
- No ato do cadasto, o cliente deve optar pelo plano de pagamento que melhor atender às suas necessidades, levando em consideração a duração do plano, salientando-se que estarão à disposição do atleta somente os planos para 4, 8 e 12 semanas.
- Os planos são intransferíveis e válidos exclusivamente para as atividades e frequências designadas no ato da inscrição.
- A suspensão dos treinos e da continuidade dos planos de pagamento ocorrerá somente por razões médicas comprovadas. Outras situações serão estudadas mediante prévio e justificado requerimento por escrito.
- Em todos os casos, o plano do CONTRATANTE será prorrogado pelo mesmo período da suspensão temporária.
- Compete ao CONTRATANTE manter em dia o pagamento do pack escolhido, bem como reembolsar quaisquer espécies de gastos do PERFORMANCE, tais com despesas de inscrições, locomoção e staff para participação de eventos fora da sede da CONTRATADA.
- Pack 4 semanas - Pago a cada 4 semanas sempre na data e que o CONTRATANTE iniciou os treinos (exemplo: Inicio dos treinos dia 6).
- Pack 8 semanas - Pago a cada 8 semanas a contar da primeira semana.
- - Pack 12 semanas - Pago a cada 12 semanas a contar da primeira semana.
- Forma de pagamento: Através de transferência bancária ou MBWAY, sendo os dados encaminhados ao CONTRATANTE.
- O CONTRATANTE estará a receber um e-mail automático do sistema 4 dias antes a notifica-lo do respectivo vencimento.
- A reajuste do preço dos packs será de livre negociação e pelo preço de mercado.
- O não-pagamento no prazo estabelecido o atleta estará a ser notificado via e-mail através de uma mensagem automática do sistema a notifica-lo do atraso. Após o vencimento o CONTRATANTE terá o prazo máximo de 7 (sete) dias para proceder o pagamento. Após esse prazo, seu acesso ao sistema de treino será interditado automaticamente até o respetivo acerto.
5. Treinos
- Para segurança do CONTRATANTE é imprescindível o cumprimento do plano de treino. Nunca alterar os mesmos sem autorização do seu técnico. Deve sempre respeitar o volume e intensidade propostos no plano.
- Deverá sempre consultar seu técnico antes de qualquer alteração ou ajuste. O técnico não se responsabiliza por qualquer acidente causado pelo não cumprimento do treino proposto.
- O CONTRATANTE tem o dever a e liberdade de manifestas a sua opinião seja ele no contexto positivo ou negativo. Deve manifestar-se via e-mail no seguinte endereço geral@treinosperformance.pt onde a seguir o Diretor Geral estará a entrar em contacto com o CONTRATANTE.
- Após a efetiva contratação dos serviços e havendo por qualquer motivo, desinteresse por parte do CONTRATANTE no que pertine à continuidade na execução dos serviços que enseje no cancelamento do contrato, terá 20 (vinte) dias para assim o manifestar, ficando este responsável pelo pagamento de uma multa rescisória de 40% (quarenta por cento) sobre o valor total acertado.
Cascais 2021
Performance - Consultoria Desportiva